10 DICAS PARA SEU CASAMENTO A LUZ DA BÍBLIA

A bíblia é sempre uma poderosa fonte de riqueza para o dia a dia de cada um de nós. E com certeza ela nos orienta a respeito de como deve ser um casamento.
Dizem que o casamento nem sempre é um mar de rosas. Porém, o importante a lembrar é que Deus se agrada do casamento e quer que seus filhos lutem contra as dificuldades e que tenham suas vidas acompanhados de seus companheiros.
O Apóstolo Paulo diz que sobre o casamento ser até a morte de um dos casais, indicando assim que não se deve interromper a relação a não ser por uma causa como essa. E esta é a visão de Deus, mas que atualmente não tem correspondido com a realidade do casamento nos dias de hoje.
Em nossa sociedade moderna, o casamento termina em divórcio mais de 51% das vezes. Isto significa que mais da metade dos casais que fazem os votos de que “até que a morte os separe” não chegam a tal ponto. Seu casamento foi feito e pode ser planejado para durar. Até que a morte separe. Algo diferente não é o ideal de Deus, mas uma interferência carnal e que Deus suporta. Invista tudo no sentido de fazer seu casamento durar. Vale a pena!

Veja agor 10 dicas para um bom casamento cristão



1. Aceite o seu cônjuge como ele é.
“Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;” (I Cor. 13:5)
2. O casamento tem três pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo.
“Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne.” (Efésios 5:31)
3. Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo “você sempre…”, “todas as vezes…”.
“Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.” (Prov. 12:18)
4. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo.
“Semelhante, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras;” (I Pedro 3:1)
5. Feche a porta do divórcio.
“Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.” (Malaquias 2:16)
6. O casamento é uma instituição sagrada para o Senhor.
“Assim não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. (Mat.19: 6)
7. Siga o padrão de Deus para o seu lar.
“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” (Efésios 5:22,23,33)
8. Toda esposa necessita de gentileza no falar, no gesticular, no agir. Toda mulher necessita de um amigo.
“Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” (Efésios 5:28)

9. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: ouvir palavras que declarem seu valor e sua importância (palavras de afirmação), e/ou receber inteira atenção, sem dividi-la (qualidade de tempo).
“Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que também ouve em Cristo Jesus,” (Filipenses 2:4,5)
10. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: receber expressões de serviços como doação do outro que a fará sentir-se importante e/ou receber presentes.
“Igualmente vós maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” (I Pedro 3:7)

via: Dicas Gospel