4 RAZÕES QUE EXPLICAM O PORQUÊ DE VOCÊ SER CIUMENTO(A)

Existem muitas razões que explicam porque uma pessoa é ciumenta e o que mais temos visto nos dias de hoje, são aquelas pessoas que admitem carregar esse sentimento destrutivo e maligno dentro do coração, no entanto, não basta apenas admitir ser um homem ou uma mulher ciumenta, pois isso não irá impedir que esse sentimento venha a lhe dominar, sendo assim mais forte que você.

Na vida a dois, cada caso é um caso, e por isso você deve analisar o porquê desse ciúme doentio, afinal de contas nada acontece por acaso e se esse sentimento existe, tem um porquê.
Vamos listar alguns motivos que alimentam esse sentimento. Veja:

1 – Ter sofrido uma traição e por isso acha que deve ficar com os olhos bem abertos para não se decepcionar novamente:

porque você é ciumento
Existem pessoas que foram muito traídas e humilhadas no passado em outros relacionamentos, e por isso acham que seu próximo relacionamento ou seu atual, também vai ser assim. O que essas pessoas não percebem é que enquanto pensarem deste modo, nunca serão felizes, pois sempre sufocarão a pessoa amada, não deixando-a livre para te amar verdadeiramente, pois ninguém gosta de pressão.

2 – Carrega um complexo de inferioridade e por isso acha que o companheiro(a) sempre estará procurando algo em outra pessoa por estar insatisfeito com você.

Ninguém é perfeito. Todos tem suas falhas e defeitos, mas isso é normal. E a pessoa que escolheu ficar com você, está com você pelo que você é. Se apaixonou pela sua pessoa, então vai te aceitar assim. Nada de ficar pensando que existe alguém melhor que você por ai, pois sempre estará com a autoestima baixa. Pense sempre que você é a melhor pessoa do mundo pra quem está com você. Seja seguro(a) daquilo que é e que tem. Seu amor nunca vai querer te perder se você pensar assim. Aliás, quem quer terminar um relacionamento assim?

3 – Ter um peso na consciência por ter traído um dia e por isso acha que vão fazer o mesmo com você.

É fato: se você trai, você é ciumento(a). Mas isso não precisa ser assim. Tenha em mente que é preciso confiar na pessoa amada, pois isso vale muito num relacionamento. Se você traiu algum dia, liberte-se disso. Se você trai atualmente, pare. Passe confiança para seu parceiro(a) e automaticamente você terá confiança nele(a).

4 – Fazem questão de manter esse sentimento como uma prova de que o amor existe, ou seja, enquanto houver ciúmes, existe amor.

Você realmente acha que ciúmes é prova de amor? Então imagine todo esse amor te sufocando todo dia, toda hora, todo momento. O ciúme é prova de desconfiança, isso sim. Quem ama, confia e não dá espaço para este sentimento maligno que só vem para destruir relacionamentos.