PORQUE VOCÊ NÃO DEVE FICAR CHORANDO POR AMOR.

É difícil o fim de um relacionamento ou quando se gosta de uma pessoa, mas não tem esse amor correspondido. Muitas pessoas se jogam na frente de uma tv, ligam o dvd, colocam um filme romântico e ficam no que chamamos de “fossa”. O sentimento de não ter aquela pessoa de quem gostamos pode ser devastador e deprimente e até tem pessoas que se matam porque estão sofrendo. A vida sentimental de uma pessoa é uma das áreas humanas que mais necessitam de “reparos” para a felicidade, pois existem pessoas em depressão por não serem verdadeiramente felizes no amor. Mas por que você deve chorar se a pessoa que você ama não gosta de você? Por mais que seja compreensível, existem varios argumentos que podem te ajudar a esquecer e não cair em prantos.
Quando se gosta de uma pessoa e se recebe o mesmo sentimento de volta é algo inexplicável, pois quem recebe o sentimento de volta se sente amado e respeitado, é quase como se vivesse num céu colorido e andando sobre espumas e cascas de ovos. Mas apesar da analogia ser talvez exagerada e até irreal, a verdade é que quando somos rejeitados a dor é bem verdadeira.

chorando por amor

Muitos são os motivos para o pranto, tais são eles:

  1. Ser deixado por quem ama;
  2. Descobrir que a pessoa está traindo você;
  3. Perceber que ela nunca gostou de você de verdade;
  4. Gostar de alguém que nunca te deu a menor chance;
  5. E saber que a pessoa amada só estava brincando com seus sentimentos.
Sei que há mais motivos para se chorar pelo mundo, porém listei estes aqui por ser os  mais comuns e também porque eles tem algo em comum: Todos os motivos para você chorar nao dependeram de você.
Em outras palavras, você está chorando por causa de alguém, mas na situação você não teve nenhuma culpa. Então por que chorar?

Você não errou, não falhou, não pecou. O único fato que te fez chorar é saber que tudo que você sente foi esmagado por uma segunda pessoa. Pessoa essa que está externa a você.
E depois, do que adianta tudo isso? A pessoa não vai voltar só porque você está chorando e se ela voltar vai ser por pena e não porque gosta de você.
Chorar, só faz você se humilhar diante da pessoa e diante da situação e também diante de você mesmo. Não há nada mais humilhante do que ser humilhado pela própria alma. E saber que você tem o controle de tudo, mas não toma posse disso pode ser ainda mais deprimente.
Você nunca deve chorar por nada e nem por ninguém, pois a única pessoa que merecer o seu choro de verdade nunca vai te fazer chorar. 

LEIA TAMBÉM:

• 6 Erros cometidos em um relacionamento

via: Sábias Palavras