SERÁ QUE EU FIZ CERTO EM TERMINAR O MEU NAMORO?

OLÁ, TENHO UMA DÚVIDA CRUEL QUE ME ESTÁ ME DEIXANDO ANGUSTIADA.
TERMINEI MEU NAMORO POR CAUSA DE OUTRO CARA QUE EU ESTAVA A FIM. A QUESTÃO É QUE ELE TAMBÉM TEM NAMORADA. ELE SEMPRE DEMONSTROU INTERESSE POR MIM, PORÉM AGORA QUE ESTOU SOLTEIRA, ELE FICA EM CIMA DO MURO.
EM UMA DAS CONVERSAS QUE TIVEMOS, ELE DISSE QUE ESTÁ CONFUSO, SEM SABER O QUE FAZER. NOS BEIJAMOS UMAS 5 VEZES, MAS DECIDI PARAR NESSA ETAPA MESMO PARA NÃO IR MAIS ALÉM. E MESMO ASSIM, NÃO ACHEI CERTO BEIJAR UM CARA QUE TEM NAMORADA, POR ISSO TERMINEI COM MEU EX-NAMORADO, JÁ QUE NÃO QUERIA TRAI-LO.
DEI UM BASTA NA SITUAÇÃO E NÃO ROLA MAIS BEIJOS ENTRE NÓS. ALÉM DISSO, ESTOU IGNORANDO-O, AFINAL NÃO QUERO NINGUÉM BRINCANDO COM MEUS SENTIMENTOS.
A QUESTÃO É, SERÁ QUE ELE IRÁ OPTAR POR MANTER UM RELACIONAMENTO SÉRIO COMIGO? O QUE EU DEVO OBSERVAR PARA TER CERTEZA DE QUE ELE ME QUER DE VERDADE, E NÃO APENAS BRINCAR COM MEUS SENTIMENTOS? DESDE JÁ AGRADEÇO! LEXY
Olá Lexy,
Muito obrigado por enviar sua dúvida. É um questão realmente interessante e acredito que possamos refletir sobre ela juntos.
Muito bem, primeiro precisamos ter em mente quais são seus objetivos com este rapaz. É interessante refletir sobre seus sentimentos por ele, que pode ser apenas atração sexual, que passará, ou pode ser algo mais profundo. Isto lhe auxiliará a perceber quais são seus reais objetivos com ele.
Partindo da premissa que queira um relacionamento sério com ele, você deve pensar nas consequências – tanto positivas quando negativas desta atitude -, afinal, ambos acabaram de sair de um relacionamento e principalmente o homem, quando termina não pretende encarar outro tão cedo. Muitos homens precisam de um tempo para elaborar o término do relacionamento passado e até mesmo fazer algumas atividades que planejavam fazer mas não podia por estar justamente em um relacionamento.
Dito isto, seria interessante você pensar se está realmente pronta para um relacionamento amoroso, se é isto que você deseja e quais suas expectativas a respeito dos relacionamentos, assim como suas crenças, pois pela sua pergunta, parece que você não aceita traição, já que terminou um relacionamento para que isto não ocorresse, o que não foi bem o que ele fez, afinal continuou com o relacionamento dele. Você pode refletir sobre o que acontecia se a história fosse, digamos, diferente.
A respeito de saber se ele pretende terminar o relacionamento atual para estar com você, pode ser tarefa muito difícil de descobrir. Alguns homens até terminam um relacionamento para entrar em outro com a mulher pela qual têm um desejo sexual intenso, porém, nessas situações pode ser comum o homem ficar divido entre as duas mulheres, deixando alguma brecha para o relacionamento que “terminou”.
Após refletir sobre estas questões, sobre os seus sentimentos, desejos e objetivos, você pode conversar com este rapaz – de uma forma direta, mas sem cobrança -, a respeito do que ele deseja fazer e até mesmo sobre estes temas, como os sentimentos dele, os objetivos no relacionamento atual ou em um relacionamento futuro e assim por diante. Além de conversar, é preciso observar os comportamentos dele com você e com a atual namorada, assim você terá algumas dicas do que ele pretende fazer, afinal, se ele fala que não a ama e quer ficar com você, mas costuma ter atitudes amorosas com ela, trata-la de forma romântica, talvez ele esteja se contradizendo, indicando que talvez não pretenda terminar o relacionamento atual.
GERALMENTE OS COMPORTAMENTOS SÃO MAIS VERDADEIROS DO QUE A COMUNICAÇÃO, PORTANTO, PERCEBER AS ATITUDES DELE, PARA COM VOCÊ E PARA COM A ATUAL NAMORADO, PODE ESCLARECER ALGUMAS DE SUAS DÚVIDAS.
Não temos o objetivo aqui de julgar e muito menos afirmar o que deve ser feito. Estas respostas podem ser encontradas apenas por você, mas nesse período é interessante mesmo tentar evitar ao máximo contato físico, beijos e carícias, até que você conseguir descobrir o que ele deseja com você, pois se ele apenas te deseja sexual, mas você deseja ter um relacionamento a longo prazo, talvez esses objetivos fiquem conflitantes e você pode sair prejudicada. O mais importante neste momento é ter calma. Mas caso você decida que seu objetivo não é um relacionamento longo, você pode encontrar outras maneiras de satisfazer esses desejos.
Não se esqueça que é preciso sempre levar em consideração seus próprios sentimentos e os sentimentos dos outros, assim como, é preciso ter em mente que todas as nossas atitudes tem uma consequência, portanto, independente do que você planeja fazer a partir destas reflexões, é preciso estar aberta as consequências de suas atitudes.
Espero que tenhamos conseguido fazer você refletir sobre este tema, Lexy. Lembrando que continuamos abertos às suas dúvidas e caso queira compartilhar o desfecho desta história, ficaríamos felizes em compartilhá-la.