As 5 Frases que você Nunca deve Dizer Durante uma Briga de Casa


Qualquer pessoa que já teve um relacionamento sério já se pegou dizendo algo que não deveria durante uma briga, e também ouviu frases capazes de tirar qualquer um do sério. Além disso, Tem gente que discute tudo com muita agressividade, até problemas pequenos.



A melhor solução para evitar esse tipo de situação é não discutir quando os ânimos tão alterados e avaliar o peso do problema que está sendo tratado. então, confira as 5 Frases que você Nunca deve Dizer Durante uma Briga de Casal.
1. Vamos Terminar: Essa é uma tipica frase que ocorre Durante uma Briga de Casal. Porém, Você não deve ameaçar fazer algo que não fará. pois, Quem fala isso a toda hora só quer agredir. É uma pessoa que não respeita os limites daquilo que se pode falar numa relação. Além disso, as ameaças dão ao companheiro o direito de ir embora sem que você possa reclamar. “Você não pode testar muito a paciência alheia. As pessoas têm limites”.
2. Você é Infantil: Essa frase além de magoar e irritar o outro, ao dizer que o parceiro parece uma criança, você se coloca em uma posição de superioridade. pois, É como se você fosse melhor do que ele, fosse um adulto conversando com uma criança. Se você diminui o outro em uma discussão, não dá mais para conversar. Além disso, esse tipo de frase é dita porque, quanto mais os casais se conhecem, mais identificam o ponto fraco do outro. Por isso, em uma discussão, aproveitam para dizer bem aquilo que sabem que atingirá o par. No entanto, se o que foi dito é algo que você realmente acredita, reflita por que você está com essa pessoa, já que a considera tão imatura.
3. Você deveria ser mais…!: O melhor é sempre dizer aquilo que você sente falta, e não apontar erros do outro ou impor um certo tipo de comportamento que você gostaria que ele tivesse. Assim, um “você é frio” ou “você deveria ser mais carinhoso”, por exemplo, deve ser trocado por “eu sinto falta de carinho”. Além disso, uma boa estratégia é se colocar na situação do outro e expor sua própria dificuldade, mostrando que você também comete erros, mas quer melhorar.

4. Eu te Odeio: há quem pense que aquilo se diz em um momento de fúria deve ser ignorado, pois foi só da boca para fora. Mas, quando uma pessoa diz que odeia a outra, há alguma verdade nisso. Pois, Uma coisa é dizer ‘odeio quando você faz isso’. Outra bem diferente é falar que odeia o companheiro(a). Se você acredita nisso, o que está fazendo com essa pessoa?, esse tipo de frase, não é o problema que é atacado, e, sim, seu companheiro(a). Além disso, Na hora da raiva, a pessoa acaba falando coisas que não são verdadeiras. E isso fará com que leve um tempo maior para os ânimos se acalmarem.
5. Você é Louco(a): a frase é capaz de tirar qualquer um do sério imediatamente. Se você está dizendo o que sente e o outro te chama de louco, ele tira a legitimidade do seu sentimento”, Pois, quando os homens dizem isso, é porque não conseguem compreender a complexidade feminina. “Homem é muito racional e objetivo. Assim como ele deve ouvir para tentar compreender tudo aquilo que a mulher fala, ela também deve ser mais objetiva ao dizer o que ele fez para incomodá-la”.

via: Lição de Vida