VEJA OS 9 SINTOMAS DE QUE VOCÊ PODE ESTAR COM DEPRESSÃO


Depressão nunca foi e nunca será um tema que deve ser deixado de lado. Quando identificada, deve ser tratada para que o pior não aconteça. Trabalhando com páginas no Facebook, encontrei diversas pessoas buscando um pouco de atenção para algo que me assustava muito, mas depois de um tempo aprendi a lidar bem.

Provavelmente você conhece alguém que teve ou tem depressão e acredite, esta doença é real. A OMS estima que cerca de 350 milhões de pessoas sofram do problema em todo o mundo. A depressão é considerada como a doença mais devastante do corpo humano, ou seja, impede que pessoas façam suas atividades rotineiras e qualquer outra atividade. No Brasil, só no ano passado, quase 22 mil pessoas passaram a receber o auxílio doença por causa do transtorno depressivo.

Infelizmente, a doença é tão devastadora que pode levar a pessoa a tirar sua vida. As mortes causadas pela depressão cresceram 705% no Brasil.

Acredite, essa desordem mental é muito comum e possui uma série de sinais e sintomas. Cássio Bottino, professor do Departamento de Psiquiatria de USP, separou alguns dos sinais mais importantes da doença. Caso você identifique os principais sintomas, a indicação é procurar um psiquiatra, pois o acompanhamento com psicoterapia e medicação é eficaz para a maioria dos casos. Cuide-se e cuide das pessoas ao seu redor.

Confira agora os nove sinais de que você ou pessoas ao seu redor possam estar com depressão: Fonte: Uol Notícias - Ciência e Saúde.

via: Alyson Souza