Exercitando o bom humor: Como fazer seu companheiro rir


Sabemos que a correria do dia a dia e os afazeres, por vezes, deixam-nos cansadas, desanimadas e estressadas, portanto para enfrentarmos bem os desafios que encontramos na jornada na terra, precisamos de ânimo, felicidade e paz. Nós, mulheres, sabemos da força que temos como termômetro do lar e um marido feliz, nos faz feliz.
Essa felicidade no lar requer muito esforço e dedicação, e são essas virtudes que precisamos ter para passarmos bem pelos desafios que a vida nos proporciona. Para isso, é importante estar de bem com a vida e feliz.
A maioria das vezes recai sobre nossos maridos a responsabilidade do sustento, não apenas o sustento financeiro propriamente dito, mas o prover psicológico, espiritual e social. Essas responsabilidades são árduas, por isso somos fundamentais no alívio de tal carga.
Sem felicidade, como podemos enfrentar com bom ânimo cada desafio? Aqui estão algumas dicas que podem nos ajudar a sermos felizes e fazer nosso amor igualmente feliz.
Enfrentar de frente os desafios.
Não existe carga tão difícil que não possamos suportar. De fato, muitas vezes, podemos passar por desafios imensos, mas temos a capacidade de tudo suportar. Sinta-se feliz pela oportunidade de enfrentar os desafios, com eles crescemos, amadurecemos e encontramos nossa verdadeira força. Também, devemos ajudar nosso marido a enfrentar os desafios de frente. Isso, com certeza, fará muito bem para o casal. Nesses momentos, o casal tem duas escolhas: ficar unido e suportar bem ou sucumbir. Prefira enfrentar bem!
Fazendo o marido feliz.
Para fazermos alguém feliz, primeiramente, precisamos ser feliz. Seu marido ficará muito feliz ao perceber que tem ao seu lado uma mulher alegre e grata por tudo que a família construiu, por tudo que ainda consquistarão, pelas coisas simples da vida, pelo fato de estarem juntos e de se amarem. Se passam por alguma dificuldade, entendam e aceitem, pois todas as pessoas que respiram também têm dificuldades, cada um em seu grau e esfera.
Não reclamar.
Ninguém suporta uma pessoa que reclama de tudo, por isso, um passo importante para a felicidade é rir, e rir passa muito longe de quem só reclama.
Rindo de fato.
Uma maneira de fazer o marido rir é ter bom humor no dia a dia, trazendo para dentro do lar esse clima leve e alegre, observando o mundo e o que acontece de engraçado, relembrando os momentos descontraídos e felizes. Outras opções muito boas são os cinemas, teatro, shows de humor, ler diários antigos, ver fotos e vídeos do passado, relembrar histórias e casos antigos pode ser engraçado, mas nesse ponto é necessário ter muito cuidado.
Muitas são as formas de rir e fazer rir. A mais eficaz é ser aquela pessoa por quem seu marido se apaixonou, não pela aparência, mas pela essência. Rir faz bem!
Fonte: Fundação Fraternidade
Autora: Carla Pinheiro Alves