OITO TIPOS DE HOMENS PARA NÃO SE CASAR



Hoje temos várias solteiras que gostariam de encontrar o rapaz perfeito. Algumas contam que são poucas as opções em suas igrejas assim, elas decidiram se aventurar pelo mundo do namoro online. Outras tem se desesperado, imaginando se ainda existe algum rapaz cristão em algum lugar. Elas começam a cogitar se devem baixar seus padrões para encontrar um par.

Meu conselho é: Não aceite menos do que o melhor de Deus. Muitas mulheres cristãs aceitam um Ismael porque a impaciência as empurrou para um casamento infeliz. Por favor, aceite o meu conselho de pai: Você está muito melhor solteira do que com o homem errado.

Falando de “homens errados,” aqui vão os 08 tipos de homens que você deveria evitar ao procurar por um marido:

1. O não crente. Por favor, escreva 2 Coríntios 6.14 em um post-it e fixe em seu computador. Ele diz, “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" Essa não e uma regra. É a Palavra de Deus para você hoje - Não permita que o charme, aparência ou o sucesso financeiro de um homem (ou sua disposição para ir à igreja com você) leve-a a comprometer o que você sabe o que é certo. O “Namoro Missionário” nunca é uma estratégia sábia. Se o rapaz não for um cristão nascido de novo, risque-o da sua lista. Ele não é para você. Ainda estou para conhecer uma mulher cristã que não tenha se arrependido por ter casado com um ímpio.

2. O mentiroso. Se você descobrir que o homem com quem está namorando mentiu para você sobre o seu passado ou está sempre encobrindo rastros para esconder seus segredos, saia o mais rápido possível dessa relação. O casamento deve ser construído sobre uma base de confiança. Se ele não pode ser verdadeiro, rompa agora, antes que ele cause uma decepção ainda maior.

3. O pegador. Eu gostaria de poder dizer que, se você encontrar um cara legal na igreja, poderá supor que ele'' esteja vivendo em pureza sexual. Mas esse não é o caso hoje em dia. Já ouvi histórias horríveis sobre homens solteiros que cantam na equipe de louvor no domingo, mas agem como "pegadores" durante a semana. Se você se casar com um rapaz que sai pegando várias meninas por aí, pode ter certeza que ele vai continuar com a mesma prática depois do seu casamento.

4. O desocupado. Tenho uma amiga que, depois de casada, percebeu que ele não tinha planos de encontrar um trabalho estável. Ele havia planejado uma grande estratégia: Ficava em casa o dia todo jogando vídeo games enquanto sua esposa, profissional, trabalhava para pagar todas as contas. O apóstolo Paulo disse aos Tessalonicenses (3.10): “Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma”. A mesma regra se aplica aqui: Se um homem não está disposto a trabalhar, ele não merece se casar com você.


5. O narcisista. Sinceramente espero que você possa encontre um rapaz que bonito. Mas cuidado: Se ele passa seis horas por dia na academia e posta regularmente seus bíceps no Facebook, você tem um problema. Não se associe a um cara egoísta. Ele pode ser bonito, mas aquele que está apaixonado por sua aparência e suas próprias necessidades nunca será capaz de te amar sacrificialmente, como Cristo ama a Igreja (Ef 5.25). O homem que está sempre olhando para si mesmo no espelho nunca vai notar você.

6. O abusador. Os homens com tendências abusivas não podem controlar sua raiva quando ela ferve. Se o rapaz com quem você está namorando tende a perder as estribeiras, seja com você ou com outras pessoas, não caia na tentação de racionalizar o seu comportamento. Ele tem um problema e se você se casar com ele você vai ter que andar em campo minado todos os dias para evitar desencadear outra explosão. Os homens irados machucam as mulheres verbalmente e às vezes até fisicamente. Encontre um homem que seja gentil.  

7. O filhinho do papai. Pode me chamar de antiquado, mas suspeito de um homem que ainda mora com os pais aos 35 anos. Se a sua mãe ainda está cozinhando, limpando e passando para ele nessa idade, você pode ter certeza que ele parou no tempo emocionalmente falando. Você está pedindo para ter problemas se pensa que pode ser esposa de um homem que não cresceu. Afaste-se, e, como amiga, encoraje-o a encontrar um mentor que possa ajudá-lo a amadurecer.

8. O controlador excessivo. Atualmente, alguns cristãos acreditam que casamento é sinônimo de superioridade masculina. Podem citar as Escrituras e parecer super-espirituais, mas por trás da fachada de autoridade marital existe profunda insegurança e orgulho que podem se transformar em abuso espiritual. Primeiro a Pedro 3:7 afirma que os maridos devem tratar suas esposas com honra. Se o homem com quem você namora fala de cima para baixo com você, faz comentários depreciativos sobre as mulheres ou parece esmagar seus dons espirituais, afaste-se dele agora. Ele está em uma viagem de poder. As mulheres que se casam com controladores religiosos muitas vezes acabam no pesadelo da depressão.

Se você é uma mulher de Deus, não venda o seu direito de primogenitura espiritual ao casar-se com um homem que não te merece. A decisão mais inteligente da sua vida é esperar por um homem que seja equilibrado e fiel a Jesus.

Texto de J. Lee Grady
Diretor do Mordecai Project

Fonte: Charismamag.com

Tradução e Versão: Carla Ribas (Viva Bons Momentos)
Adaptação: Nelson Junior