QUANDO A ALMA PRECISA CHORAR...


Adoro ouvir essas notícias que contam sobre velhas crenças existentes que vão desmoronando com o tempo.
Outro dia estava lendo que os cientistas já não consideram os pressentimentos somente como uma crença popular, que se perde no tempo, hoje em dia é preciso estar atento aos seus pressentimentos. Pesquisas mostram que somos capazes de prever o que acontecerá num lapso de menos de cinco segundos – isso não acontece o tempo todo, mas acontece.
Hoje fiquei sabendo de algo que cairá muito bem para aqueles que se negam a exteriorizar suas emoções, aqueles que sempre pensam na compostura. Sempre me perguntei porque nos privamos da nossa capacidade de rir e chorar.
Eu costumo rir sem neura nenhuma, se vou rir de uma piada, ou de um evento feliz, rio o máximo que posso, e se vou chorar, choro com total liberdade, não quero guardar lágrimas no meu coração, elas apenas farão eu me sentir frustrada ou ferida por muito tempo. Melhor deixá-las escorrer, e deixar o vento levá-las… Soa poético, eu sei. Mas de qualquer forma, estudos recentes afirmam que chorar faz bem para a alma.
Isso não é nada novo, já que tenho certeza de que você já sentiu o mesmo, naquele dia em que, agoniado com os problemas, se deixou levar pelas lágrimas. Ao perder alguém importante, por conta da distância, das proximidades que machucam, das frustrações, das pequenas vitórias e das grandes derrotas. Mas, para muitas pessoas, as lágrimas representam fraqueza, e devemos nos controlar para não derramá-las, principalmente em público.
Também não devemos nos entregar completamente ao choro, porque a vida requer coragem. No entanto, quando queremos chorar porque nos sentimos derrotados, por que não deixar que essas lágrimas nos libertem do mau sentimento? Por que negar a si mesmo a felicidade?  As lágrimas caem tão facilmente, e logo cessam… Dizem que depois da tormenta, vem a calma.
Chorar é saudável, nos liberta da frustração e do estresse. Os mais experientes dizem que depois do choro, nos sentimos bem melhor. Mesmo que as coisas não mudem por uma lágrima, sempre podemos retomar a situação com mais calma e nos empenhar para continuar vivendo da melhor forma possível.
Chora, que é saudável, e chora, porque isso alivia a alma. Afinal, “Emoções expressadas, emoções superadas.”
Fonte: A mente é maravilhosa