SOZINHO E BEM ACOMPANHADO


As vezes a única coisa que precisamos é da presença de quem está conosco. No mundo on line isso tem sido a cada dia mais raro.
Você já passou por momentos na vida que nem você se entende? A resposta pra essas situações difíceis, nem sempre é o sermão, existe uma diferença no processo de tristeza que é saudável e o depressivo. Ficar triste é normal, todos passamos por momentos ruins, mas isso é diferente de pessoas que vivem tristes e nada que aconteça é capaz de alegra-las.


Solidão não tem a ver com a quantidade de relacionamentos que você tem, mas a qualidade deles. Eu tenho um irmão, ele chama Yuri, ele é do tipo de cara gente fina, super inteligente e.. bom, geralmente, se você não falar com ele, ele se contenta em ouvir a conversa do círculo de pessoas, observar e cumprimentar com um sorriso todo mundo. Caso alguém puxe a conversa com ele, ele vai se mostrar a pessoa mais legal e simpática que você conhece. Ele raramente fala da vida dele pra quem não conhece e são contados nos dedos as pessoas que ele chama de amigo. Eu acho fantástico observar ele quando ele está com esses amigos de verdade,..  a atenção que ele oferta pra essas pessoas, como ele consegue se manter sempre bem humorado, ele sofre junto, se alegra junto, investe tempo, qualidade de tempo etc, enfim, diferente de muitos, ele escolheu uma parte especial de viver a vida. Aprendo muito com meu irmão.
Certa vez uma pessoa bem quista no meio “popular” externou pra mim que muitos desses artistas sentem que todos querem receber algo deles, vivem cercados, alvos de revistas, jornais, manchetes, carreira alavancando,..  mas se sentem sozinhos, porque na verdade não tem qualidade de relacionamento com ninguém, vivem cercados e vazios. É interessante ver o contraste desses universos, nem sempre o que parece é.. Isso gera uma serie de problemas e o maior deles é a depressão que tem raiz na solidão.
Mas sabe de uma coisa, nem todo “solitário” é necessariamente uma pessoa em solidão, as vezes precisamos ter um bom relacionamento com nós mesmos.  
A questão é a forma que absorvemos os eventos da vida, problemas na verdade sempre vão existir, eles só mudam, mas sempre existem. Precisamos mudar o foco da nossa vida para aprender a usufruir dela, que foi dada por Deus. 
Você tem percebido que está sozinho? Use esse tempo pra conhecer mais a Deus. Águias voam sozinhas, sem se sentir solitárias. Não digo que precisamos andar sozinhas o tempo todo, mas estou dizendo que um tempo a sós também faz muito bem, não é preciso se entregar ao sentimento de autocomiseração toda vez que isso acontece. 
Eu amo café e vira e mexe ando pelo shooping e paro pra tomar um café, geralmente só. É incrível como nesse tempo meu instinto de observar aguça, eu aprendo tanto observando as pessoas, como elas são diferentes, as manias, forma de falar, maneira engraçada de rir,cumprimentar. Ontem, presenciei uma moça revelando pro esposo que estava grávida, foi tão lindo. Nem percebemos, mas “curtir” um momento sozinho faz muito bem, começamos a nos aprender, nos ensina a sermos menos egoístas também, a nos alegrar com os outros de verdade.
Andei pensando sobre isso, tudo que você quer e não tem.. Bom, talvez a melhor forma de receber é semear isso na vida de outra pessoa. Sabia?


Soa estranho, mas é  libertador o fato de se alegrar com os outros e sabe de uma coisa, 
tenho aprendido que não preciso estar sempre bem e com tudo que desejo para ser uma pessoa plena. A vida é mais que isso.
Experimentar solidão, inclusive de perder entes queridos, um divórcio, uma distância geográfica etc, nos ensina que precisamos aprender a não olhar só para o que perdemos, mas a fazer algo com o que temos. Valorize seus momentos, eles são irrecuperáveis. 
Mulheres, por exemplo,  têm uma necessidade extrema de serem entendidas,


homens as vezes não entendem isso (na maioria das vezes RS). Ficamos com raiva e chateadas com coisas que não fazem sentido, mas no fundo, nós só queremos


ouvir “Eu te entendo, querida”. Quem pode entender uma mulher? Nós mulheres precisamos ter muito cuidado para não noas entregarmos á “Síndrome do Mimimi”, exatamente por isso. Somos assim, mas isso não pode ser nossa justificativa pro resto da vida. Isso fará com que passemos a vida vendo tudo acontecer com os outros e nada conosco. Deixa eu te falar uma coisa que aprendi na dor, NEM TODO MUNDO VAI TE ENTENDER mas mesmo assim você precisa estar auto-motivado para fazer as coisas certas, mesmo sem apoio. Nosso consolo e motivação maior está em Hb 4 que diz que Deus conhece até o que não falei e sonda meu coração de uma forma


magnífica, entende minhas esquisitices e chiliques, RS e é bom ser moldada por Ele. Quando você prensar que não existe ninguém pra te ajudar, lembre-se de JESUS.
Recuse-se a desistir de ser feliz, tome uma decisão hoje. Abrace mais, olhe mais nos olhos de quem está perto de você, diga mais elogios, expresse mais seus sentimentos, não permita que os dias passem por você sem serem vividos. Deus quer te ajudar a vencer a tristeza da solidão, e sabe.. existem coisas piores que isso. Só podemos andar sobre as águas se sairmos do barco, esse primeiro passo é SEU. Hoje pode ser o seu dia D.

Via: Eu Escolhi Esperar