VOCÊ ESTÁ COM A PESSOA ERRADA


Se você está com alguém que critica suas roupas, diz que sua amiga é mais bonita que você, te proíbe de usar o que você gosta, implica com sua maquiagem e diz como deve ser seu corte de cabelo: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém que interrompe suas falas, diz que você está sempre errada, menospreza seu conhecimento, te chama de burra, se acha mais inteligente que você e ri de suas colocações: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém que não estimula seu desenvolvimento, faz cara feia quando você menciona iniciar um curso, cria empecilhos para você estudar, diz que o curso que você escolheu é ruim e você é incapaz de se especializar em alguma coisa: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém que não quer que você trabalhe, impede seu desenvolvimento profissional, debocha se você ganha menos ou fica constrangido se você ganha mais: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém que te proíbe de sair sozinha, tem ciúmes de todos os seus familiares e amigos, arranja defeitos para todos eles e quer te isolar do mundo: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém que grita com você, te ameaça e te agride verbalmente ou fisicamente: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém que não se responsabiliza pela família e pela casa tanto quanto você, que só fica jogando videogame enquanto você faz todo o serviço doméstico: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém que te obriga a ter relações sexuais: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém que vive te chamando de louca, estúpida, instável e te leva a pensar que é culpada por todos os erros que ele comete e no final ainda faz com que você fique com pena dele: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém cujas ações não condizem com as suas palavras, que muda de humor constantemente, quebra promessas, diz que te ama, mas vive te magoando: você está com a pessoa errada.
Se você está com alguém que controla com quem você pode falar, vigia suas mensagens, exige senha do seu e-mail e redes sociais, desconfia constantemente de você, te acusa de traição sem que a haja motivo para isso: você está com a pessoa errada.
A pessoa certa sempre vai te respeitar. Amar não é sofrer nem se escravizar. Por mais confortável que seja acreditar que o ser amado irá mudar, as pessoas só mudam quando elas querem.
Antes de amar alguém, ama-se acima de tudo.