Emocionante carta de amor à esposa que ele ainda não conhece


Um dia eu lhe oferecerei todo o meu ser, estarei pronto para você”
Querida futura esposa:
É engraçado escrever esta carta, sem saber sequer se algum dia você a lerá…
Não tenho seu endereço ainda, nenhum número de telefone. Facebook, Whatsapp, Skype e Instagram não me mostram seu rosto. O Uber não consegue me levar até a sua porta, e não sei a que destino comprar uma passagem para entregar-se a carta em pessoa.
No entanto, mesmo que ainda não tenhamos nos encontrado, quero que você saiba que estou aqui, tenho um número de telefone e um perfil no Facebook. Tenho um mundo – amigos, família, hobbies e interesses – e não vejo a hora de que nossos mundos se encontrem, o momento em que conseguiremos abrir nossos mundos um ao outro e crescer juntos no amor.

Quero que você saiba que estou esperando, e que já a escolhi. Eu a escolhi muito além de todas as falsas imagens que vida e de amor que bombardeiam nossa cultura. Porque nenhuma dessas falsas imagens – promiscuidade, egocentrismo – é capaz de incendiar meu coração, que já é seu, a tal ponto de que um dia lhe oferecerei todo o meu ser em um amor incondicional.
Mas há algo que você precisa saber. Eu não sou perfeito. Sou apenas um jovem normal que está tentando viver o amor autêntico a cada dia, junto a muitos outros jovens normais que estão fazendo o mesmo. Estamos aqui. E às vezes é realmente difícil. Você precisa saber que eu não salvarei você, conheço muito bem minhas fraquezas, não sou um salvador.
Mas existe uma Pessoa que é o nosso Salvador, e espero que você O tenha encontrado. EU ainda não sei o seu nome, mas Ele sabe. E espero que, onde quer que você esteja, saiba que Ele a ama de maneira infinitamente mais perfeita que eu.

Quero que você saiba que eu converso com Deus sobre você. Peço a graça de ser capaz de amá-la face a face como Ele faz agora. Deus está me ensinando cada dia, de pequenas maneiras, o que é preciso para amar de verdade e dar a minha vida por você. Nele, vejo como amar autenticamente, e escolho amá-la. Com a graça de Deus, eu a conduzirei ao céu.
O momento ainda não chegou, mas isso não importa. O que importa agora é que você corra para os braços de Deus e permita que Ele caminhe ao seu lado. Um dia caminharemos juntos. Eu já estou fazendo isso e, quando chegar a hora, estarei pronto para você.


Querida futura esposa, onde quer que você esteja, quero que saiba que o amor é uma escolha e, mesmo sem saber ainda quem você é, o que a faz sorrir, quais são suas dificuldades, eu já escolhi amá-la.
Espero que você se sinta segura em Deus. Espero que saiba que é amada e imensamente valiosa para o meu coração e para Deus. Que seu anjo da guarda vele por você.
Por favor, reze por mim.
Seu futuro esposo.

Fonte: Aleteia