ESTA MULHER VAI MORRER, MAS AO INVÉS DE DESPEDIR-SE, O MARIDO TOMA UMA DECISÃO ASSUSTADORA


Esta é Berta Lopéz Toste, 45 anos, carioca e professora. Berta é uma mulher guerreira, alegre, que encontra a felicidade nos detalhes e não se faz de vítima das dificuldades colocadas em seu caminho.

Há poucos meses, algo chocante aconteceu com Berta, ela recebeu um diagnóstico que mudaria por completo a sua vida: um câncer na pélvis.




O câncer, bastante agressivo, espalhou-se para os pulmões e nem mesmo a radioterapia foi capaz de vencê-lo. Mas Berta não desistiu e resolveu se submeter a todos os tratamentos para viver.

Devido as diversas terapias, os médicos foram categóricos e sinceros com a professora: ela teria pouco tempo de vida.


Mesmo com este triste diagnóstico, Berta continuou lutando pela vida até descobrir um hospital nos Estados Unidos que estava realizando tratamentos experimentais, com o valor de R$ 500 mil, um dinheiro que ela não tinha. Foi quando o marido teve a brilhante ideia de fazer com que a mulher contasse sua história nas redes sociais.

"Ele dizia que as pessoas iriam se comover com o meu caso, que eu havia dado aula para muita gente, e certamente receberia ajuda. Nunca havia pedido nada a ninguém, ainda mais dinheiro", afirma.

Desesperada, ela postou a seguinte mensagem:




 "Foi uma avalanche, um tsunami de energia. Recebi mensagens de alunos muito antigos, de quem já havia perdido contato. Eles diziam: 'Você me ajudou, agora é minha hora de te ajudar'. Aquilo me emocionou muito", conta Berta.

As doações foram crescendo, para alegria de Berta.




“Falei para a Berta que a gente só está retribuindo um pouco do carinho que ela nos deu todos esses anos. Se for preciso mobilizar o mundo para a Berta se curar, a gente vai fazer isso”, revelou um de seus alunos.

Até mesmo o Fred, jogador do Fluminense, entrou na campanha.





Com metade do dinheiro arrecadado, Berta iniciou o tratamento nos Estados Unidos e, pouco a pouco, tem superado os desafios da doença.

Talvez essa seja a maior lição de todas, como professora, que deixa para os seus alunos: nunca desista dos seus sonhos, acredite nas pessoas, o amor sempre vence.

Fonte: bestofweb.com.br