Golfinho morre após ser retirado da água para selfies


Um filhote de golfinho morreu em uma praia de Santa Teresita, na Argentina, após ser retirado da água por banhistas que queriam fazer selfies com ele. As imagens do incidente, que aconteceu na última semana, foram registradas por Hernan Coria.
O episódio levou a organização não governamental World Wildlife Foundation (WWF) a utilizar a imagem do golfinho-do-rio-da-prata, levado como se fosse um troféu, em uma campanha para alertar sobre a vulnerabilidade da espécie, que costuma nadar próximo à costa.

 alx_selfie_com_golfinho_original
“Esse incidente deve ajudar as pessoas a entenderem a urgência de devolver esses golfinhos ao mar, quando eles chegam muito perto da costa”, alertou a entidade em comunicado. “Essa espécie, assim como outras, não pode ficar fora da água por muito tempo”.

O golfinho-do-rio-da-prata é considerada uma espécie vulnerável e pode ser encontrado apenas na Argentina, Uruguai e Brasil. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (ICUN, na sigla em inglês), existem menos de 30 mil sobreviventes da espécie.

Fonte: RedeTV