Os 16 Alimentos que Previnem Câncer de Mama


O Câncer de mama está sendo o que causa mais morte entre todos os tipos de câncer. essa Genética desempenha um papel importante em alguns casos, mas no estilo de vida e fatores dietéticos podem também desempenhar um papel importante em muitos casos. Aqui estão os 17 alimentos que podem ajudar a prevenir o câncer de mama, ou, quando o câncer se desenvolveu, evitar a sua propagação.
cancer-mamaCúrcuma: Em um estudo com camundongos, os pesquisadores descobriram que a cúrcuma ajuda a prevenir que o câncer de mama se espalhe pelos os Pulmões.

Mirtilos: De acordo com um estudo, os fitoquímicos nos Mirtilos trabalham em conjunto para parar o crescimento e a propagação do câncer de mama triplo-negativo, o que acarrenta um pior prognóstico do que outras formas de câncer de mama.
Tomate: Os tomates são ricos em licopeno, que ajuda a diminuir o risco de câncer de mama.
Abacates: Abacates são ricos em ácido oleico, que os estudos têm encontrado para prevenir o câncer.
Vinho Tinto: Consumido com moderação, o vinho tinto é essencial para reduzir o risco de câncer de mama. No entanto, beber mais de duas bebidas alcoólicas por dia pode aumentar o risco de câncer de mama, de modo, a moderação é a chave.
O vinho tinto também foi encontrado para reduzir significativamente os efeitos da radiação em mulheres submetidas a radioterapia para o câncer. Um estudo descobriu que o resveratrol no vinho tinto faz com que as células cancerígenas fiquem mais suscetíveis ao tratamento de radiação, ao mesmo tempo protege as células saudáveis dos danos.
Couves de Bruxelas: Couve de Bruxelas e todos os outros vegetais crucíferos contêm glucosinolatos que são os lutadores poderosos. Couves de Bruxelas parecem ter a combinação mais benéfica de glucosinolatos quando se trata de afastar o câncer de mama e outros tipos de câncer.Suco de Romã: 

Pesquisa promissora em Israel mostra que o suco de romã destrói as células de câncer de mama, deixando as células saudáveis sozinhas. Suco de romã pode também impedir que novas células de câncer de mama nascem.
Óleo de linhaça: Linhaça contêm altos níveis de lignanas, que protegem contra o câncer estrogênio dependente.
Chá Verde: Estudos mostram que o consumo de chá verde reduz o risco de desenvolver câncer da mama, e impede de se espalhar em mulheres que já têm a doença. Isto é devido a um composto no chá verde chamado EGCG.
Alho: Estudos mostram que o alho erradica as células de câncer de mama, em testes com um pouco de alho e carne. A investigação descobriu que o alho cozinhado com carne reduz as substâncias químicas cancerígenas em carne cozida, que podem estar ligados ao câncer de mama.

Brócolis: Brócolis contém indole-3-carbinol, um produto químico que combate o câncer de mama, através da conversão do tipo de estrogênio que causa câncer. É um tipo de câncer mais protetora do estrogênio.
Couve-flor: como brócolis, couve-flor é uma grande fonte de indol-3-carbinol.
Espinafre: Um estudo descobriu que as mulheres que comeram espinafre pelo menos duas vezes por semana tinham metade da taxa de câncer de mama que as mulheres que não comem espinafre.
Toranja: Estudos mostram que toranja pode inibir células de câncer de mama de se proliferarem.
Cerejas escuras: Estudos em ratos descobriram que um composto em cerejas podem inibir o câncer da mama.
Alcachofras: A investigação descobriu que o extrato de folha de alcachofra induz a apoptose (morte celular) e reduz a proliferação celular em muitos tipos de câncer, incluindo câncer de mama. Um estudo italiano descobriu que os flavonóides em alcachofras reduzir o risco de câncer de mama.

Via: http://www.saudedica.com.br/os-16-alimentos-que-previnem-cancer-de-mama/