Ele é o santo dos milagres e sua língua está miraculosamente conservada em Pádua, há 775 anos. A sua devoção no Brasil foi uma rica herança dos portugueses.
Santo Antônio é considerado padroeiro dos amputados, dos animais, dos estéreis, dos barqueiros, dos idosos, das grávidas, dos pescadores, agricultores, viajantes, marinheiros, cavalos, pobres e oprimidos.
Além de tudo isso, ele é o primeiro nome lembrado na hora de arrumar um amor ou conseguir se casar. A seguir, aprenda uma oração para Santo Antônio.
 “Meu glorioso padre Santo Antônio, pelos três dias que andaste em busca do vosso santo breviário, pela agonia que tivestes quando o perdeste, pela alegria que tivestes quando o achaste, fazei meu pedido.”
Neste momento, peça o que se deseja e reze uma Ave-Maria, uma Salve Rainha e Creio em Deus Pai.
 “Meu glorioso padre Santo Antônio, pela hora que o anjo anunciou a morte do vosso pai, pela alegria que tivestes quando o livrastes, pelo vosso hábito, pela primeira missa que celebraste, pelo vosso batismo, pelo gosto que destes à vossa madrinha, obtende o que desejo. Meu glorioso padre Santo Antônio, vós que fostes aquele que livrou o vosso pai, Martins de Bulhões, que estava preso ao pé da forca de Lisboa para morrer enforcado. Assim espero, meu glorioso padre Santo Antônio, por alma de vossa tia e madrinha que me mostres este milagre, por nosso senhor Jesus Cristo, Amém!”

Neste momento, reze cinco Ave-Marias, cinco Pais-Nossos e cinco Glória ao Pai.

Fonte: Terra