SE ELA TE ESCOLHEU, PRESERVE!


É meu amigo, não é fácil mantê-la por perto. Mas enquanto ela se preocupar, se importar com suas inutilidades e com seu jeito estranho de ser, faça de tudo pra que ela não se vá. Ela só espera que você não vacile, não a troque por tão pouco e retribua tudo de bom que ela tem pra te oferecer. Ela não exige muito, apenas o necessário. 


Carinho nunca é demais, enquanto ela segura suas mãos, entrelace seus dedos nos dela. Quando ela estiver brava, muito brava e espumando de ciúmes, agarra ela bem forte, e diga que ela fica linda com meio palmo de bico, ela vai rir e acabar cedendo. 



Quando ela estiver muito quieta e pensando em tudo ao mesmo tempo, abrace-a, não questione, apenas mostre pra ela que você está ali e é com ela que quer estar. Ela curte elogios, sabia? Eu sei que você acha ela é incrível sempre quando vocês saem juntos, não custa dizer, né? Quando ela te der as costas, é sinal de que está puta, vá com calma, mas não a deixe sozinha. A respiração dela até muda, consegue perceber? 


E ela te xinga mentalmente e torce pra que você pergunte ''o que foi'' pra soltar todos os cachorros e fazer com que você se situe. A gente vacila, deixa passar coisas, se incomoda por tão pouco, não custa ceder, né? Quando ela sentir medo, diga que você estará com ela pro que der e vier. Se ela pedir que você vá embora, fique. Se ela chorar, dê seu ombro e permaneça o tempo que for preciso. Suas atitudes falam mais do que qualquer coisa. Então demonstre pra ela o que sente. E não esquece que é com você que ela está construindo o futuro.


Rogério Oliveira