A misteriosa origem da oração a São Miguel


Há uma verdadeira batalha espiritual acontecendo ao nosso redor. Nossa fé nos ensina que os seres humanos não são as únicas criaturas inteligentes que Deus fez. Ele também fez os anjos e que alguns desses anjos caíram em rebelião. Os dois lados continuam a lutar por almas humanas até hoje.
Uma oração popular que faz referência explícita a essa batalha é a Oração a São Miguel Arcanjo. Foi criada pelo Papa Leão XIII, no século 19. Há uma versão curta que muitos católicos rezam no dia a dia e uma versão mais longa usado para exorcismos.
O que torna esta oração ainda mais interessante é a sua suposta história de origem.
O que ele viu que inspirou a oração? Em um relato, conta que teve uma visão de forças demoníacas que circundavam Roma. Em outro relato, o Papa diz que realmente ouviu uma conversa entre Deus e Satanás, no qual Deus permitiu a Satanás para escolher um século para fazer o seu pior trabalho. E o século que o maligno escolheu? O século 20.
Desde 1930, vários artigos em revistas católicas têm recitado histórias como esta. Infelizmente, não está claro se são verdadeiras, uma vez que o primeiro relato só apareceu 45 anos depois de Leão XIII compor a oração. Um artigo publicado em 1950 credita o secretário pessoal de Leão XIII como uma fonte, mas não está claro o quão precisa é essa informação.
De qualquer forma, a lição é a mesma: não seja ingênuo, a guerra espiritual é tudo ao redor, e continue orando!
Aqui está a oração de São Miguel:
São Miguel Arcanjo,
Defendei-nos no combate,
Sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio!
Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos;
E vós, príncipe da milícia celeste,
Pelo poder divino, precipitai ao inferno satanás
E todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém!
Fonte: ChurchPoP