A oração de renúncia afasta o mal

A oração de renúncia atinge o mal pela raiz e é o primeiro golpe fatal que lhe damos
Oração
“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor Jesus, confesso que pequei quando busquei a solução para minha vida fora de Ti. Perdoa-me, Senhor, pela minha ignorância, pela dureza de meu coração e por todas as vezes que eu quis passar à Tua frente, buscando respostas imediatas por meio de práticas proibidas. Meu Deus, não foi ao Senhor que enganei, mas a mim mesmo, permitindo-me acreditar no erro e bebendo suas consequências.
Venho recorrer ao Teu amor misericordioso. Perdoa-me, Jesus! Ao aceitar essa oração, faço-o de todo o meu coração, com toda a minha inteligência e com todas as minhas forças.
Virgem Maria, Mãe de Jesus e minha mãe, vencedora das batalhadas de Deus, esmagadora da cabeça da serpente, a senhora que avança como um exército, revestida da glória e do poder que Deus lhe concedeu, seja, nesta hora, para mim intercessora, amparo e refúgio contra todo mal.
Senhor Jesus Cristo, pela Tua Santa Cruz, pelas Tuas chagas, pelo Teu preciosíssimo Sangue, pelo Teu santo e temível nome, renuncio, de todo o coração, a satanás, a todas as suas seduções e ciladas, às suas mentiras e facilitismos. Renuncio a todo vício de pecado, a toda escravidão pelos meus sentidos, a todo mal contra mim e contra o meu próximo.
Senhor, eu renuncio a todo espírito de confusão, de distúrbio nos meus sentimentos, de agressividade, ódio e rancor, vingança e ira, ressentimento e mágoa, tristeza e prostração, de rejeição por parte das pessoas, descrença em Deus e no Seu amor, decepção e desespero.
Renuncio, Senhor, a todo espírito de morte e desejo de morte dos outros, de autoflagelação e suicídio, de angústia e esgotamento, cansaço e torpor.
Jesus, eu renuncio a todo espírito de maldição, blasfêmia e xingamento, fofoca e mentiras, ironia, deboche e palavrões. Renuncio a todo espírito de promiscuidade, de prostituição e adultério, desregramento sexual, práticas homossexuais, vício de masturbação e excitação por pornografia.
Meu Deus, eu renuncio a todo espírito de seitas secretas, de idolatria, falsas religiões, magias e esoterismo, de bruxaria, feiticismo e espiritismo, de agouros e encantamentos, adivinhação e sortilégios, evocação dos mortos. Renuncio a todos os espíritos que foram invocados sobre mim ou sobre minha família.
Senhor Jesus, peço que quebres todo julgo hereditário que pesa sobre mim, todas as maldições, taras, tendências para o mal. Que tudo o que me foi comunicado pelos meus antepassados seja tocado pelo Teu sangue redentor.
Destrói, Senhor, todos os efeitos de consagrações, pactos, batismos e outros sinais de consagração feitos da minha pessoa no espiritismo, na magia ou em qualquer seita. Renuncio a todos os benefícios ou falsos benefícios obtidos por esses meios.
Senhor, não quero ter parte com nada que Te ofenda. Quero ser Teu, entrego-me inteiramente a Ti e confesso que Jesus é o meu Senhor.
“Reveste-me com Teu sangue, Senhor! Que ele seja uma barreira intransponível entre mim e o inimigo. Que o inimigo Te seja submetido, Jesus, e prostre-se aos pés da Tua cruz, para que o Senhor te disponha dele.””
Abra, agora, a sua Bíblia e veja que coisa maravilhosa é o Salmo 5! Reze com ele.
Algumas citações pra aprender com a Sagrada Escritura:
Ef 6,10-18; Mt 6,24; At 2,36; 1Ped 5,8-9
Fonte: Canção Nova