As 10 Melhores Formas de Seduzir e Manter seu Amor Apaixonado



1 - Tempo para ele

Pode ser alguns minutos, várias horas ou o dia todo. Pode ser difícil, mas a tentativa de poder tirar umas horas somente para o casal, planejando atividades engraçadas, românticas, caminhando juntos, indo a cinemas ou mesmo ao supermercado juntos, algo produtivo que ajude os dois a desligar da rotina e focar um no outro e que fortaleçam o casamento é mandatória para manter a chama.
2. Conversem e namorem
Todos os dias reservem pelo menos alguns minutos antes de dormir para olharem nos olhos, conversarem sobre o seu dia, entre abraços e beijos. Sim, beijos! Beijar faz maravilhas ao amor! Acordem da mesma forma, conversem sobre o dia que terão pela frente, combinem agendas. Isso energiza a relação para o dia seguinte.
3. Cuidem-se e agradem
Lembre-se de estar sempre limpo, perfumado, dentes escovados quando for hora dos curtos momentos a dois. Aproveitem o ambiente, coloquem uma música relaxante, façam uma pequena massagem um no outro. Algo que os traga de volta para o ninho que construíram. Criem seu próprio ritual todos os dias que será só de vocês dois.
4. Planejem uma lua de mel
Não é necessário gastar rios de dinheiro nisso. Planejem um feriado prolongado, um final de semana no meio da confusão para irem a algum lugar, perto ou distante, de forma que lhe ajudem a se desligarem de tudo. Tenha certeza que os filhos ficarão com alguém de confiança, e desliguem tudo, TV, telefone, computador e aproveitem um ao outro como na primeira lua de mel.
5. Importe-se e doe-se mais
Empenhamo-nos tanto a ser melhores profissionais, melhores amigos, melhores pais. O mesmo deve ocorrer com melhores maridos e esposas. A comunicação é essencial nesse caso, saber o que o outro gosta, ou o que não gosta, e melhorar-se, melhorando a relação como um todo, todos os dias. Ceder, doar-se, perdoar faz parte.
6. Sejam gratos e colaborem um com o outro
A colaboração diária com os afazeres domésticos, pagamento das contas em dia, economia de coisas desnecessárias, tomada conjunta de decisões, e também o reconhecimento mútuo ajuda a manter o convívio pacífico e animado.
7. Tenham bom humor e positividade
Viver com alguém carrancudo não dá muita vontade de investir no relacionamento. Tenha certeza também que releva as pequenas falhas do outro com bom humor e coloque as críticas de lado. Leia neste artigo como você pode solucionar qualquer problema entre vocês com bom-humor.
8. Ser e deixar ser
Quando respeitamos nosso cônjuge, abrimos espaço para ele ser quem ele é, sem cobranças ou tentativas de mudanças, para que cresçamos juntos realizando nossos sonhos, e a recíproca sempre acontece.
9. Relacionamento íntimo
Não há como manter a chama acesa sem falar no quarto do casal. Tenha certeza que se entendem nessa parte, conversem abertamente sobre o que gostam e o que não gostam, respeitando os desejos do outro, sendo altruísta e não egoísta, unindo o romance ao desejo. Beije muito, profundamente.
10. Tempo e dedicação
Já disseram que amor se soletra t-e-m-p-o. E não é assim mesmo? Organizamos nosso tempo de forma milimétrica com tantas atividades profissionais, horários das crianças, responsabilidades e necessidades. Devemos incluir nosso casamento e sua manutenção na lista de prioridades sempre.
via: Letras da Vida