Camila Pitanga diz no Fantástico que Domingos a salvou: Me deu oportunidade de viver


Neste domingo, 18, o 'Fantástico' dedicou boa parte de seu tempo no ar para falar sobre a morte do ator Domingos Montagner, o 'Santo' de 'Velho Chico', principal personagem da novela das nove da Rede Globo de Televisão. O canal deu detalhes sobre como ocorreu a morte, exibindo onde Camila Pitanga foi encontrada. Ela estava agarrada à uma pedra. Um especialista disse que a região do Rio São Francisco, onde aconteceu o afogamento do ator, é cheia de redemoinhos, que funcionam como um ralo, capazes de puxar uma pessoa para baixo. O corpo do ator foi encontrado por mergulhadores a 18 metros de profundidade, preso a pedras.
A atriz Camila Pitanga também conversou com exclusividade com o 'Fantástico'. Cercada de amigos e familiares, ela deu detalhes de como tudo aconteceu. Segundo a famosa, os dois estavam nadando quando a correnteza mudou. É neste momento que veio a surpresa, a profissional da dramaturgia conta que não conseguia nadar, quando Domingos a empurrou. Ao sair do redemoinho que se formava, ela conseguiu nadar até a região de pedras, onde ficou agarrada. De lá, ela ainda tentou por duas vezes salvar o amigo. Ele conseguiu sair do "ralo" que o sugava do rio duas vezes.
De acordo com Pitanga, o ator gritava muito. "Ele me deu a oportunidade de viver", disse a Tereza de 'Velho Chico'. O programa dominical da Rede Globo ainda exibiu as últimas cenas de Domingos na novela das nove e deu detalhes de como a trama assinada por Benedito Ruy Barbosa continuaria sem seu ator principal. Um vídeo de Camila desesperada após não conseguir salvar o amigo também foi divulgado. Com uma das mãos, ela faz o sinal de que ele foi sugado por um redemoinho. 
Segundo a TV Globo, 'Santo' não vai morrer ou substituído por outro ator. O diretor da trama, Luiz Fernando Guimarães, falou que Montagner será trocado pelas lentes da câmera. Os atores olharão para a lente assim como olhariam para o ator. Faltaram poucas cenas para Montagner gravar,o que facilitou o trabalho.