Mãe é criticada na internet por ensinar filho que serviços de casa não são só para mulheres


O tempo passou, mas parece que parte da sociedade mundial ainda está presa a costumes e teorias do século passado. Nikkole Paulun, de Michigan, nos Estados Unidos, ganhou fama no Facebook por ser criticada por ensinar seu filho de 6 anos, Lyle, a fazer serviços de casa. Sim, é isso mesmo que você leu!

“Eu ensino meu filho a cozinhar e fazer tarefas de casa. Por que? Porque esse tipo de trabalho não é apenas para mulheres”, escreveu Nikkole. Nas fotos postadas pela mãe, o menino aparece lavando louça, cozinhando e levando a roupa para lavar.
“Ensino isso a ele porque ele vai viver sozinho, um dia, e precisa saber lavar roupa e não comer em delivery todos os dias. Porque um dia ele, seus filhos e sua mulher vão precisar dividir tarefas da casa. Porque eu vivo em uma geração que reclama que a escola não nos ensina a cozinhar, lavar roupa ou pagar contas. Por ensinando o meu filho a fazer essas coisas e ser um membro produtivo da sociedade, dentro e fora de casa, começa COMIGO”, afirmou.
“Meu filho nunca será muito ‘macho’ para cozinhar ou fazer as tarefas de casa. Ele será um homem gentil, que pode lavar sua própria roupa. Lembrem-se pais, um homem que acredita que não deve cozinhar ou limpar a casas um dia foi um menino que nunca foi ensinado a fazer melhor que isso”, completou.
Crédito: Reprodução/Facebook
O post já foi compartilhado por mais de 57 mil pessoas, mas enquanto Nikkole recebeu muito apoio, também foi acusada de “destruir a heteronormatividade”. Alguns comentários também disseram que Nikkole trata seus filhos como “escravos”. “Você também vai ensinar sua filha a fazer o trabalho no quintal, trocar um pneus, típicas atividades que só homens fazem?”, provocou um rapaz.
“Sim. Minha filha vai aprender tudo isso. Ela é apenas muito jovem para fazer qualquer coisa. Eles estão crescendo me vendo fazer essas coisas sozinha. Sou mãe solteira”, devolveu Nikkole, que é conhecida nos Estados Unidos por ter participado do programa 16 and Pregnant, da MTV.