Namorada de Follmann agradece ‘renascimento’ do goleiro após tragédia da Chape


O trágico acidente com o voo da Chapecoense completou um mês na quinta-feira, e o goleiro Jackson Follmann é o único sobrevivente da tragédia que ainda se recupera no hospital. O jogador está internado no Hospital da Unimed, de Chapecó (SC), e recebe diariamente visitas da família, como da namorada Andressa Perkovski. A jovem compartilhou uma montagem de fotos com o atleta no quarto e escreveu uma mensagem de agradecimento por ele estar vivo.

“Um mês do teu renascimento, de vida nova, esperança, amor, gratidão, fé. Glorifico ao nosso Deus por todas as bençãos diárias que intercedem sobre todos nós. Isaías: 41. 13. "Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei". Força Chape. Força Guerreiro. Força Follmann”, publicou Andressa.

Confecção de prótese
Na quarta-feira, Follmann passou por alguns procedimentos para trocar os curativos na perna direita amputada e do pé esquerdo, que ainda mantém um trauma. O médico do clube catarinense, Edson Andre Stakonski, afirmou que o jogador está bem e tranquilo.

– O Follmann está bem e muito tranquilo. Ontem, ele fez um procedimento para retirar um dreno e trocou os curativos da perna amputada e do pé esquerdo. Fez exames e tudo está bem, sem sinal de infecção – disse o médico ao EXTRA. Ele ainda completou: – Com a situação do quadro, ele tem encarado bem o que acontece. Está bem psicologicamente e a família tem dado todo o apoio.
Na próxima semana, Follmann irá viajar a São Paulo na próxima semana para fazer o molde para a prótese da perna. Antes, provavelmente na segunda ou terça-feira, o goleiro fará uma operação para estabilizar o tornozelo esquerdo no hospital da Unimed, em Chapecó.


Leia mais: Extra - Globo