7 sintomas que seu rim está em perigo

7 sintomas que seu rim está em perigo

Os rins são órgãos vitais do corpo humano, localizados abaixo da caixa torácica, e são responsáveis para a desintoxicação e limpeza do organismo, visto que filtram todo o sangue diariamente.

Sua função é extremamente importante para todo o corpo e o sangue. Eles removem as quantidades em excesso de resíduos e fluidos do corpo, ajudam a saúde dos ossos, equilibram os eletrólitos, estabilizam a pressão sanguínea e aumentar o número de células vermelhas do sangue.
Portanto, se sua função é de alguma forma ameaçada, todo o corpo está em grande risco, logo você deve saber reconhecer os sintomas e, assim, evitar grandes problemas. Conheça agora alguns pontos que você deve ficar alerta.
Os sintomas mais comuns e precoces incluem:
Urina espumosa;
Urina escura, urina menos frequentes e urinar em pequenas quantidades;
Frequência para urinar durante a noite;
Pressão durante a urina;
Dificuldade para urinar;
Cor pálida, micção frequente e em grandes quantidades;
inchaços.

No caso de um funcionamento fraco dos rins, ele deixa de eliminar o excesso de fluidos do corpo e, assim, conduz a edemas e inchaço da face, membros e articulações.
Falta de ar
Este sinal pode ser muitas vezes associado com lesão renal. O reduzido número de células vermelhas do sangue, devido às toxinas acumuladas nos pulmões, reduz a quantidade de oxigênio no corpo.
Erupções cutâneas

A insuficiência renal pode levar à acumulação de resíduos e, causar assim coceira e erupções cutâneas. Como resíduos acumulam-se no sangue, a pele parece irritada, seca, e insalubre. Esses problemas não podem ser facilmente resolvido com o uso de cremes e loções, uma vez que a raiz do problema é interno, devido aos problemas relacionados com o seu rim.
Gosto metálico na boca
O acúmulo de resíduos no sangue altera o sabor dos alimentos e leva ao mau hálito. Falta de apetite e alteração grave no gosto de alguns alimentos pode indicar danos nos rins.
Má Concentração e tonturas

Insuficiência renal, bem como anemia grave, levam a um mau fluxo de oxigênio pro cérebro, e isso acaba em problemas de memória, falta de concentração, tonturas e sensação de desmaio.
Dor

Fadiga
Os rins saudáveis produzem um hormônio conhecido como EPO (eritropoietina), o que aumenta o número de glóbulos vermelhos, que transportam o oxigênio necessário.
Se o número de células vermelhas do sangue é diminuída, leva à fadiga, problemas e cerebrais e músculos.
Esses sinais também pode ser atribuídos a anemia grave. Por isso, você precisa consumir alimentos saudáveis, alimentos ricos em antioxidantes, bem como suplementos, a fim de ajudar a função dos rins e, assim, cuidar da saúde em geral.
Fonte: Vcbela