A gente acaba aprendendo

Resultado de imagem para casais tumblr

Chega uma hora em que a gente aprende. Abrimos os olhos para a vida e passamos a enxergar o que antes não víamos com tanta clareza. Acredite, a gente aprende! Aprende que quando é pra ser, realmente é. Aprende que quando se quer, vai atrás, luta, bate o pé, briga até o fim. 

A gente aprende que quando o interesse existe, todo dia é sábado, cansaço não é desculpa e não há distância que seja problema. A gente vai andando, de carro, pedalando, mas vai! Porque quando se quer, se arranja um jeito, se cria meios. A gente aprende também que não precisamos diminuir o álcool ou mesmo o tom de voz. A gente pode beber até cair, pode falar palavrão, pode falar alto, pode rir a ponto de chorar, não importa! 


Com o tempo a gente acaba aprendendo. Aprende que nenhuma roupa tem que ser trocada por estar curta demais. Que nenhuma maquiagem precisa ser suave e que nenhum salto é alto o suficiente a ponto de não ser usado. A gente aprende, e como aprende! Aprende a deixar o batom vermelho, a sair com o tênis rasgado e velho quando sentirmos vontade, a deixar o cabelo bagunçado e a tomar um ou dois porres quando julgarmos necessário. 

A gente aprende que o amor não é mudança. O amor é companheirismo. O amor é caminhar lado a lado. Andar juntos. Tropeçar juntos. Se levantar com o apoio do outro. A gente aprende que somos humanos e não vasos de barros a serem moldados pelas mãos de quem se quer, moldou a própria vida. Com o tempo a gente aprende. Aprende a tomar as rédeas da nossa própria vida e deixar de dar importância para o que os outros falam. 

Mas isso leva tempo. Demanda paciência. Demora e demora até demais! Mas mesmo demorando, quando passamos a aprender que da nossa vida cuidamos nós, aí meu amigo, não há palavra que tenha poder contrário. Pode soprar o vento que for, o quão forte ele for que a gente não se abala. Quando aprendemos essas coisas, não há mais quem nos derrube!

Bruno Campos (via: brunocamppos)