Arlindo Cruz volta a mexer lado do corpo que estava paralisado após AVC

Arlindo Cruz volta a mexer lado do corpo que estava paralisado após AVC

Arlindo Cruz está, a cada dia, progredindo em seu estado de saúde. Na manhã desta quarta-feira (24), o cantor e compositor, de 58 anos, conseguiu mexer o lado direito, paralisado após um AVC hemorrágico, em 17 de março.
A notícia foi dada pelo filho dele, Arlindinho.
— São movimentos involuntários, mas os estímulos já voltaram. Não sei bem se ele sente dor ou formigamento, mas quando a gente encosta, ele reage. Isso não acontecia antes. Hoje ele tentou me responder alguma coisa.
Os médicos estão felizes, nós estamos felizes! Na segunda-feira (22), a equipe médica colocou ele sentado na cadeira pela primeira vez e ele reclamou, como quem estivesse sentindo alguma coisa.
Está respirando sozinho, mas a consciência ainda não está 100%. Com essa evolução, tem tudo para meu pai sair logo do CTI — festeja o cantor, de de 23 anos.
Arlindinho Cruz disse ainda que procura tocar instrumentos e cantar para o pai:
— Toco banjo e ele se mexe muito, fica agitado, tenta falar… Ele vive para a música. Tudo com ele é bem lento, mas a cada dia que passa está mais acordado, reconhecendo as pessoas.
A gente se movimenta no quarto e ele acompanha com o olhar. O pior já passou. Agora estou bem mais esperançoso.
O cantor foi socorrido na CER Barra da Tijuca às 17h20. Ele chegou inconsciente ao local e, em seguida, foi levado à Sala Vermelha, de cuidados intensivos.
Estabilizado pela equipe médica, recebeu medicamentos para controle de pressão arterial, suporte para respiração mecânica e foi encaminhado para a realização de tomografia.
Após estabilização do quadro, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, onde foi levado ao centro cirúrgico para instalação do cateter.
Ainda segundo sua assessoria, todos os procedimentos médicos planejados foram realizados com sucesso.
Fonte: Extra - via: ComCafé