Deu Match, e agora?

Resultado de imagem para tinder tumblr
Com a praticidade da vida moderna, nós nos acostumamos a fazer tudo virtualmente, certamente essa facilidade em algum momento seria incorporada também à vida amorosa. Se você está esperando a sua cara metade e anda garimpando nos aplicativos de relacionamento, aqui vão algumas dicas para não entrar em nenhuma furada:


1 – Stalkear é preciso!

Gostou de uma pessoa? Antes de dar qualquer sinal de vida, você deve fazer uma boa pesquisa nas redes sociais para ter certeza de que não está prestes a se relacionar com uma furada ambulante.
Fique atento aos sinais:

Tem foto da (o) Ex no mural – Caia Fora!

Trata as amiguinhas (os) por adjetivos como amor, paixão, linda (o) – Caia Fora!

Se faz posts que estejam muito fora da sua ideologia, veja o quanto isso pode te incomodar e avalie se vale a pena dar uma chance.

2 – Quem deve iniciar a conversa?
Se você deu like em uma pessoa e o Match aconteceu depois disso, significa que você deve iniciar a conversa. Mas não seja afobado, espere pelo menos uns 15 minutos para não parecer que você está desesperado.

3 – O que falar na primeira abordagem?
Dê uma boa lida na descrição de perfil, se houver, e inicie a conversa partindo daí. Isso faz com que você pareça uma pessoa genuinamente interessada e já cria uma certa afinidade.

4 – Qual o momento certo para passar o número do telefone?
Aqui não me parece haver uma regra definida. O seu critério deve ser o seguinte: se você estivesse conversando pessoalmente, acha que daria o seu número? Se a resposta for sim, siga em frente.

5 – Chamou para sair. E agora?
Aqui você deve tomar os mesmos cuidados que tomaria em qualquer encontro. O ideal é que vocês marquem em um local público, de preferência com bastante gente por perto, e que ao sair, você deixe o máximo de o informação possível em relação a essa pessoa com alguém de sua confiança. Tem muita gente doida solta pelo mundo e prevenção nunca é demais!

6 – Não é porque você escolheu o prato que deve parar de olhar o cardápio.
Se você engrenou uma boa conversa e acha que seu Crush tem potencial, vale a pena investir mais tempo com essa pessoa, mas não descarte os demais partidos. Já vi muita gente dedicar tempo para uma única pessoa e depois ela sumiu.

Seja no mundo real ou virtual, o importante é ser você mesmo!