. Ela é dessas que tira de mim o riso bobo, que levanta meu ego e me faz querer.

Resultado de imagem para sentimento tumblr

Ela é dessas meninas mulheres que com rebolado despretensioso e com largo sorriso no rosto invade meu ser. Ela é dessas que tira de mim o riso bobo, que levanta meu ego e me faz querer. Ela é dessas de voz marcante, voz que assim como ela, é única. Ô menina, por que em meio a tanta bagunça insiste em dançar um frevo consigo mesma por cima do caos? Por que insiste em atrair os problemas pra si e escapar deles pelo buraquinho ali no canto? 

Você que é banhada de mar, que traz consigo o sol marcado em pele. Você que é filha de Iemanjá e que é a menina dos olhos de todo e qualquer orixá. Ô menina, por quê? Por que demorei tanto pra te conhecer? Mas que bom que te conheci. Que bom que em ti eu reconheci uma amiga que faltava pra completar o que eu chamo de meu eu. Ô menina, por que tão mulher? Por que não aquieta o pé? Olha lá ela, já vai partir. 

Já embala em mala suas roupas, versos, prosas, livros e dizeres. É com batom vermelho e maquiagem no rosto, saia longa e sem nada no pescoço que ela se vai. Enche de amor o próprio bolso pois sentimentos sempre serão sua maior riqueza. Coleciona bem quereres e apreços. É menina de abraço, menina de chamego. Ô mulher, por que demoraste tanto pra aparecer? Talvez só assim eu pudesse aprender, que não se faz de oxente nem de meu rei. 

É que não fica o dia na rede, não espera a sorte bater. É que você vai atrás, de alma lavada, feita de água salgada e carrega no olhar o amor pela vida, o amor pelo mar. Ah mar, ela só sabe ser feita disso, de mar, de amar. Ah mar!

Bruno Campos Por fazer de Ouro Preto um lugar melhor. (via: brunocamppos)