Se faça bem


Resultado de imagem para pessoas felizes tumblr

Eu queria que por um segundo ou dois você pudesse se ver da maneira que eu lhe enxergo. Queria que, mesmo que em uma fração mínima do tempo, eu pudesse lhe emprestar meus olhos para que a vida fizesse pra você então, real sentido. 

Entende e entende de uma vez que por trás desses teus olhos cerrados e baixos há um universo a ser contemplado. Percebe de uma vez por todas que não precisa estar sempre de cara séria e que de todas as formas tão bem desenhadas que teu corpo possui, teu sorriso continua sendo uma das melhores e mais sinceras. Não se deixe abater, não se deixe vencer. Os dias podem ser cinzas em sua maior parte, mas até no cinza há cor, não desacredite. 

Teu eu é forte e sempre suportará. Peso nenhum é grande demais que em nossos ombros, lado a lado, não possamos carregar. Você que é dotado de luz, me adota nessa alegria de ser você, mesmo que frente ao espelho ainda não saiba ver a felicidade e o prazer de ser quem é. Me deixa te mostrar que você merece muito mais de si do que pensa. 

Você merece se dar paz. Você merece se dar alegria. É que as vezes o café não está tão quente, a pizza não está tão boa, o dia não é tão feliz, a matéria não é tão fácil e nem todos os amigos são tão verdadeiros e empáticos, mas não desacredite, porque vai melhorar. 
É, eu sei que eu não posso lhe afirmar com precisão quando isso passa, mas vai por mim, há de passar. É que só apanha quem aguenta! A vida só bate em quem é forte e se mantém ali, peitando ela de frente, mostrando que por mais que fraquejem, suas pernas continuam como deveriam sempre ficar: Em pé! 

Não há problema algum em chorar. Deixe que por entre a beleza dos teus olhos tão expressivos e profundos, o mar desague. Chora. Chora que chorar alivia e faz bem. Vire a noite aos prantos, mas com a certeza de que com o sol que encabeça o dia a se começar, os sorrisos chegam, e se ainda sim, mesmo durante o dia o choro vir à tona, permita vivê-lo. Eu te dou um lenço, te empresto um ombro e tiro algumas várias horas do meu dia se preciso for. 

Mas aprende, aprende de uma vez que você não está sozinho. Aprende que há quem se importe, há quem se preocupe, quem de você só quer o bem. Aprende pelo menos agora, que desse ponto em diante, a caminhada não é mais apenas pra um. É que eu tenho essa terrível mania de querer cuidar.

E não se preocupa com teus defeitos, é que dentre todas as suas características, os que realmente existem, são os que te fazem ser de fato, tão especial. E por falar em defeitos, já adianto minhas desculpas, mas é que nasci com esse defeitinho de fábrica de não saber abrir mão de quem eu tanto quero bem. Desculpa por não saber desistir mas é que quando eu olho pra você, só consigo crer no quão feliz você merece ser.
E a propósito, você já sorriu hoje?