Você está no melhor relacionamento da sua vida? 5 sinais que indicam que sim



Cada casal pode criar sua maneira de amar, e para eles isso vai funcionar perfeitamente.
No entanto, segundo uma pesquisa realizada por um casal de psicólogos americanos com 13 mil casamentos, concluiu-se que são as pequenas ATITUDES e PALAVRAS do dia a dia que tornam um amor forte e duradouro, ou não.
Gestos simples de generosidade e bondade podem influenciar grandemente o amor um pelo outro.
Confira alguns desses gestos que indicam que você está em um relacionamento forte e duradouro:
1. Completamente sem medo de falar ou cobrar algo?
Obviamente que em muitas ocasiões precisamos refrear nossa língua e cuidar com o que falamos, todavia, em um relacionamento completo e feliz, ambos têm a liberdade de falar ao outro tudo que pensa, sem esquecer o tato e o jeitinho amoroso!
“No tom e no momento certo, no tom e no momento em que não devam ferir e em que não vão ferir” (C. S. Lewis – Os quatro amores).
Quando nos sentimos à vontade com a pessoa que estamos, conseguimos a liberdade de pedir mais, querer que o outro nos faça algo que desejamos, afinal confiamos plenamente no amor que recebemos, por isso fazemos essas solicitações sem medo algum.
2. Educação e respeito
Além da cortesia comum em que existe entre as pessoas que convivemos, quando o amor é maior e diferente, buscamos tratar essa pessoa com a maior excelência possível, com toda gentileza, delicadeza e cuidado.
“A etiqueta de um homem em família é o que mais revela o seu verdadeiro valor” (C. S. Lewis).
Se você está vivendo um amor que ao estarem juntos pode sentir que um pedacinho do céu vive com vocês, então segure com toda força esse amor e cuide muito bem!
3. O amor está no ar! Romantismo
Os gestos simples nos mais pequenos detalhes, isso é ser romântico, perceber o que trará felicidade ao outro por meio das coisas simples, mas com profundos significados.
O amor romântico é necessário em todas as fases da vida a dois, esse romantismo se adapta é claro, mas não se perde, uma rosa do jardim, um bilhete carinhoso, uma mensagem amorosa, esse é um amor que vale a pena!
4. Paciência de ambos os lados
Amar também é saber esperar!
Todos nós mudamos por amor, uma coisa ou outra, mas essas mudanças não ocorrem como uma mágica e exatamente quando queremos, acontecem aos poucos com a convivência e paciência!
Esperar que as mudanças ocorram é uma profunda demonstração de amor. Ajudar o outro a perceber com toda paciência que suas ações não são tão boas assim, exige muita dedicação e um enorme amor envolvido!
5. Bom humor juntos ou separados
Ao andar pelas ruas um sorriso bobo pode surgir em sua mente ou até mesmo em seus lábios, sem que você note, ao pensar em algo que conversaram ou que planejam.
A alegria, bom humor, risadas e palhaçadas estão presentes nos relacionamentos mais fortes. O casal ri de suas bobagens, das bobagens alheias e às vezes conseguem até rir em meio aos problemas. Rir e fazer o outro rir é puro amor!
Ame mais, seja mais amor! E encontrará a verdadeira felicidade no relacionamento a dois.
Fonte: ComCafé