8 sinais pequenos de câncer no pulmão que toda mulher deve saber


Quando se trata de saúde, uma das melhores maneiras de nos proteger é fazermos o auto exame frequentemente. Sabemos que apenas um médico pode diagnosticar um problema de saúde, mas ninguém conhece seu corpo melhor que você.

Você é capaz de sentir e pressentir quando algo está errado, mesmo antes de surgirem os sintomas mais visíveis.

É muito importante estarmos cientes do quanto é difícil de detectar os primeiros sinais de um grave problema médico. Além disto, devemos saber que homens e mulheres podem apresentar diferentes sintomas para a mesma doença.

O câncer de pulmão é o tipo de câncer que mais mata mulheres por ano, mas poucas sabem quais são os sintomas e como detectá-los. Então apresentamos alguns deles e, na dúvida, procure imediatamente o médico, pois o tratamento no início da doença tem maior chance de sucesso.

1. Falta de ar — é um dos primeiros sintomas de quase todos os tipos de câncer pulmonar.

Todos sabemos o que é sentir falta de ar e que é normal ela aparecer quando praticamos exercícios físicos, mas se apenas o ato de sair da cama pela manhã já lhe faz perder a respiração, pode ser um sério sinal de problemas respiratórios.

2. Sensação de cansaço

Cansar-se por qualquer motivo é sintoma de muitas doenças, desde gripe até o lúpus.
Se você anda sentindo-se exausto sem uma explicação aparente, deve procurar seu médico imediatamente.

Claro que se você passou uma noite sem dormir, a fadiga e a irritabilidade são inevitáveis e normais.

A fadiga pode ser a maneira de o seu corpo avisar-lhe que está direcionando toda a sua energia para tentar curar algo que não está bem em seu corpo.,

3. Tosse Constante – alerta precoce de câncer de pulmão

Se você perceber que a tosse não vai embora e parece estar piorando, é hora de um check-up. A tosse é uma reação natural do corpo a uma irritação no sistema respiratório, mas ela tende a desaparecer conforme o fator irritante desapareça.

Se ela não melhorar, significa que a irritação ainda está presente em seu corpo e que deve ser procurado tratamento o mais rápido possível.

4. Dor nas costas

Você provavelmente não associa dor nas costas com seus pulmões, mas para as mulheres, dores agudas e dor ao redor das omoplatas podem indicar que algo está errado.

Isso ocorre porque as mulheres são mais propensas a uma forma de câncer de pulmão chamado adenocarcinoma, cujos tumores crescem nas camadas externas dos pulmões e pode pressionar as costelas e a coluna vertebral.

5. Rouquidão

Normalmente ela é associada ao hábito de fumar, mas rouquidão repentina e que persiste por três ou mais semanas, pode significar que o câncer está se propagando e atacando suas cordas vocais, irritando-as e inflamando-as.

6. Perda de peso

Perda de peso repentina e muito rápida, sem que você esteja fazendo regime alimentar, pode ser preocupante. O corpo, quando não está bem, pode queimar mais gorduras e tirar o apetite.

7. Dificuldade para engolir

Inflamação das vias respiratórias pode causar este sintoma, então preste atenção se você não está resfriada ou com uma gripe, mas se a dificuldade é persistente e impede à ingestão de alimentos e água, algo pode ter causado o inchaço de sua garganta.

8. Dor no peito

Os adenocarcinomas podem causar dores no peito e derrame pleural, uma condição dolorosa de inflamação no revestimento pulmonar. Então, se você tiver dores persistentes nas costelas, é hora de procurar uma segunda opinião.

Via: Com Café