Confira as bebidas que mais engordam

Quem cuida da saúde, sempre gosta de ficar longe de comidas doces e salgadas que engordam. Mas muitas vezes, acaba não dando a mesma atenção para as bebidas! Perder peso é uma tarefa que exige mudar diversos hábitos, inclusive alguns que carregamos desde muito jovens.


Algumas bebidas contêm uma quantidade absurda de calorias e açúcares, que muitas vezes acabam valendo por mais de uma refeição! O saudável Top vai lhe mostrar quais as principais bebidas que você deve cortar de sua dieta.

As 5 principais Bebidas que Engordam

Agora veja o que você deve evitar na hora de beber!

5- Chocolate Quente e Achocolatados

Com as temperaturas mais frias chegando o chocolate quente sempre vai bem. Mas muito cuidado, uma xícara grande desta bebida pode conter 400 calorias e 43 gramas de açúcar, mais que um copo de refrigerante. Uma alternativa é maneirar no pó de chocolate, usar leites vegetais e usar canela para realçar o sabor!

4- Bebidas Esportivas

Tomar uma garrafa cheia de bebidas esportivas depois do seu treino, pode fazer você perder todos os ganhos da prática esportiva. Estas bebidas vêm recheadas de açúcares naturais e artificiais, além de diversas substâncias que fazem você ganhar peso!

3- Energéticos

Os energéticos normalmente são bebidas que engordam com alto teor de cafeína. Mas além da substância que o vai manter acordado, a bebida contém altos teores de açúcar. Por mais que o produto lhe proporcione uma energia extra durante um curto período de tempo, depois o cansaço vai bater de forma mais forte também. Esgotando suas energias no período em que estava “extra” acordado.

2 – Refrigerantes

Os refrigerantes são os grandes vilões na luta contra o excesso de peso! Consumidos em larga escala ao redor do mundo, estas bebidas fazem parte do cotidiano de pessoas de todas as idades. É muito difícil achar qualquer qualidade nos refrigerantes, além do prazer e hábito pessoal. Caso não consiga largar estas bebidas de vez, diminua seu consumo gradativamente!

1- Café Gourmet

O café gourmet encabeça nossa lista de bebidas que engordam. Uma xícara de café preto com açúcar mascavo ou adoçante, contem pouquíssimas calorias, além de acelerar seu metabolismo. Já se você adicionar cremes, coberturas e bolachas; seu café gourmet pode chegar até 560 calorias.

Via: Com Café