DESISTIR REQUER CORAGEM

recome
Desistir aos olhos de muitos é visto como sinônimo de fracasso. Mas aos meus olhos é sinônimo de coragem. Muitos querem, poucos fazem. Lidar com as críticas talvez seja o que impendem muitos de abandonar o barco, e tentar novos horizontes.
Durante a minha graduação, eu ouvi muitos colegas meus falarem a seguinte frase: “não queria fazer engenharia, odeio esse curso, mas não vou desistir, não quero decepcionar meus pais.” Eu ouvi isso não foi uma, duas, foram várias vezes. E eles continuam no curso, infelizes por não estar fazendo o que realmente querem, o desempenho deles muitas vezes não são dos melhores, não tem ânimo pra estudar.
Muitas vezes nós nos esforçamos tanto para fazer a felicidade de alguém, e esquecemos o que nos faz realmente feliz. Isso não vale só pra faculdade, emprego, isso vale para o amor também. Não vale a pena insistir em algo que só maltrata. Desapegar é necessário.
É claro que ninguém vai sair desistindo de tudo, chutando o balde. Existem momentos, pessoas, empregos, que nos fazem tomar essa decisão.
Desistir não é fracassar. Desistir é abrir mão de algo que não esta te fazendo bem. Desistir é entender que antes da felicidade dos outros, a sua felicidade tem que estar em primeiro lugar. Desistir é reconhecer seu limite, saber que você tentou, se dedicou, mas não deu certo. Desistir não é ver como fim e sim recomeço.
Desistir requer coragem.