NÃO SE ESQUECE UM AMOR

 Quanto tempo demora para se esquecer um amor? — Leticia perguntou.
Não se esquece um amor, Leticia. E é exatamente isso que o tempo vai te ensinar, pois não importa quantos dias, meses ou anos se passem, os amores permanecem intactos. O que acontece com eles é que deixam de ser o primeiro plano de nossas vidas.
Não se esquece um amor, se aprende a viver sem ele e, assim, a vida vai te levando para outras direções. Quando você se dá conta, já está com a cabeça em outras estradas, com novas prioridades.
Não se esquece um amor, se deixa ele guardado em algum canto da memória. E, de vez em quando, ele vem à tona e causa a maior bagunça, ou então, passa despercebido, como se nunca tivesse sido sentido.
Não se esquece um amor, pois nada é capaz de arrancá-lo de você. Tudo o que um amor causa na sua vida, te transforma de alguma maneira e, dificilmente, você volta a ser quem era antes dele.
Não se esquece um amor, Leticia, pois o tempo passa, mas o que foi vivido fica. Ele permanece em algum lugar e, assim, passa a fazer parte de nós. Você jamais se esquecerá de um amor, apenas aprenderá a viver com a sua falta, colocando, dia após dia, uma coisa mais importante acima dele.
Porque o tempo passa, mas os amores levamos com nós para sempre, mesmo que às vezes nos esqueçamos do quanto já significaram.