Os dias tem passado tão depressa

Resultado de imagem para pessoa idosa tumblr

Os dias tem passado tão depressa,  que a impressão que temos é que não está nem dando tempo de envelhecer. Com isso, você tem a sensação que acabou de sair do Ensino Médio, mas a verdade é que já virou adulto. E quando essa constatação chega, bate um desespero e a única coisa que te ocorre é ficar deitado em posição fetal esperando que alguém te console. Mas a verdade é que o consolo não vai chegar, porque quando se é adulto, quase não se tem mais espaço para isso. A vida é corrida, a gente não encontra mais os amigos com a mesma frequência, nossa disposição muda, tudo muda.

Tudo que a gente quis a vida inteira era ser adulto para ter liberdade, mas nunca nos instruíram que no pacote da liberdade vinha junto uma série de responsabilidades para as quais talvez não estivéssemos preparados. Nós passamos a ser responsáveis pelas nossas atitudes, provedores do próprio sustento e gestores da nossa vida. Mas tem horas que tudo que mais desejamos é chegar em casa e encontrar aquele aconchego do lar que parece só a nossa mãe consegue nos proporcionar. Quem nunca se pegou desejando que aquele cheiro bom de comida fosse na nossa casa, mesmo sabendo que agora somos responsáveis por essa atividade?

Sou de uma geração que viu os pais casarem aos 20 é criarem suas famílias antes de completarem 30, enquanto nós, os filhos, decidimos que havia outros interesses antes desse para resolvermos. Com 15 anos eu imaginava que aos 35 já seria uma senhora respeitável e com pouca coisa ainda para realizar. Hoje me olho no espelho e nem consigo reconhecer que 20 anos se passaram desde que eu era uma jovem debutante. Além de não conseguir identificar com tanta clareza essas alterações da passagem do tempo, ainda enxergo em mim e nos meus contemporâneos o auge da nossa capacidade intelectual. E cada vez eu tenho mais certeza de que os 40 são os novos 20.

De todas as coisas que a maturidade traz, a que eu menos me identifico é essa necessidade de encararmos o dia-a-dia com mais seriedade, acho a vida tão pesada que na minha opinião a gente tem a obrigação de imprimir um pouco mais de leveza ao espírito. E acho que esse sentimento não é exclusividade minha, pois tenho visto muito trintão tentando manter a chama da juventude acesa, a gente paga os boletos, mas também suspira nos filmes românticos, gosta de super heróis, princesas da Disney, joga vídeo game, coleciona bonecos e até come um MC lanche feliz de vez em quando. Porque nossas costas podem até doer na hora de deitar, mas a nossa cabeça ainda está cheia de sonhos para serem realizados.

Via: Diálogos de Boteco